a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Vacina de Oxford mostra eficácia limitada contra variante da África

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Vacina de Oxford mostra eficácia limitada contra variante da África

Vacina de Oxford mostra eficácia limitada contra variante da África

[ad_1]


De acordo com dados iniciais de um ensaio de pequena fase, eficácia é reduzida para a doença leve A vacina para o combate à Covid-19 da AstraZeneca mostrou eficácia limitada contra a doença leve causada pela primeira variante identificada na África do Sul, de acordo com dados iniciais de um ensaio de pequena fase.
A eficácia contra casos graves de Covid-19, hospitalização e mortes foi ainda não foi determinado, “dado que os indivíduos eram predominantemente jovens adultos saudáveis”, disse um porta-voz da AstraZeneca em um comunicado.
Nenhum dos participantes do estudo morreu ou foi hospitalizado, de acordo com o Financial Times, que relatou pela primeira vez os resultados do estudo.
O estudo, com uma amostra relativamente pequena de mais de 2.000 indivíduos, ainda não foi revisado por pares e deve ser publicado na segunda-feira, disse o jornal. Os pacientes no estudo tinham uma idade média de 31 anos.
“Acreditamos que nossa vacina pode proteger contra doenças graves, pois a atividade de anticorpos neutralizantes é equivalente à de outras vacinas contra a Covid-19 que demonstraram atividade contra a doença na sua forma mais grave, particularmente quando o intervalo entre a primeira e a segunda dose é otimizado para de 8 a 12 semanas ”, disse o porta-voz da AstraZeneca.
Os dados iniciais indicam que outras respostas imunológicas, como respostas de células T, podem permanecer intactas em relação à variante sul-africana, acrescentou o porta-voz.
A variante identificada primeiro na África do Sul está emergindo como uma ameaça chave para as perspectivas do mundo de acabar com a pandemia, à medida que os países implementam as doses iniciais da vacina.
Embora os fabricantes de vacinas afirmem que suas vacinas parecem manter a eficácia contra as variantes do Reino Unido, as companhias farmacêuticas correm para desenvolver vacinas de reforço contra novas variantes à medida que o vírus evolui.
A Universidade de Oxford e a AstraZeneca começaram a adaptar sua vacina contra esta variante, disse o porta-voz. Se necessário, eles avançarão no desenvolvimento clínico para que esteja pronta para entrega no outono.
No início desta semana, o vice-presidente executivo de pesquisa biofarmacêutica da Astra reduziu as expectativas sobre como a vacina funcionaria contra a variante. “Não vamos ficar surpresos ao ver a eficácia reduzida ”, disse Mene Pangalos. “É de se esperar que haja atividade reduzida.”

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.