a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Vacinação e ‘lockdown’ derrubam em 60% os casos de covid-19 na Inglaterra

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Vacinação e ‘lockdown’ derrubam em 60% os casos de covid-19 na Inglaterra

Vacinação e ‘lockdown’ derrubam em 60% os casos de covid-19 na Inglaterra

[ad_1]


Cerca de 32 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina no Reino Unido O programa de vacinação contra a covid-19 e o “lockdown” adotado pelo Reino Unido estão começando a ter efeitos sobre os números de casos, internações e mortes provocadas pela doença, de acordo com dados de um estudo que avaliou a situação da pandemia na Inglaterra.
Pesquisadores do Imperial College de Londres descobriram que as infecções por covid-19 tiveram queda de 60% em março, à medida que a vacinação avançava e o “lockdown” nacional retardava a disseminação do vírus. Pessoas com 65 anos ou mais, priorizadas na campanha de vacinação, tinham menos chance de serem infectadas.
A notícia foi publicada depois de o Reino Unido ter informado que limitará o uso da vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford em pessoas com menos de 30 anos, uma mudança que ocorreu após estudos indicarem que há ligação entre o imunizante e casos raros de formação de coágulos sanguíneos no cérebro.
Homem usando máscara deixa a estação de metrô Westminster, em Londres
Frank Augstein/AP
Cerca de 31,7 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina no Reino Unido até a última terça-feira, o equivalente a pouco mais de 60% da população adulta.
Em entrevista à emissora Sky News, o ministro da Saúde, Matt Hancock, afirmou que os britânicos não devem ficar preocupados com a decisão tomada na quarta-feira sobre a vacina. Segundo ele, a medida foi adotada por cautela, para garantir que a campanha de vacinação seja o mais segura possível.
“O que aprendemos nas últimas 24 horas é que a campanha de vacinação está funcionando”, disse Hancock. “Vimos que o sistema de segurança também está funcionando porque pode detectar até mesmo este evento extremamente raro.”
Mas os pesquisadores do Imperial College também pediram cautela. As taxas de infecção se estabilizaram na fase final do estudo, quando o governo do Reino Unido começou a flexibilizar o “lockdown” e as crianças voltaram às escolas.
As próximas fases da pesquisa pretendem avaliar o impacto do plano do primeiro-ministro Boris Johnson para retirar gradualmente as medidas de contenção do vírus.
A nova etapa do plano entra em vigor na próxima segunda-feira, quando o comércio não essencial poderá reabrir, assim como salões de beleza e academias de ginástica. Além disso, bares e restaurantes poderão voltar a receber clientes em áreas abertas.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.