Vendas do Carrefour sobem 4,2% no trimestre com ajuda de Brasil e França
[ad_1]
No mercado brasileiro, as vendas da varejista aumentaram 11,6% na mesma base comparável. Desconsiderando apenas a variação cambial, o avanço foi de 14,2% O grupo francês Carrefour registrou vendas de 18,5 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2021, o que representa um aumento de 4,2% em termos comparáveis — excluindo petróleo e desconsiderando efeitos cambiais e de calendário.
O crescimento foi influenciado, sobretudo, pelo desempenho no Brasil e na França. No mercado brasileiro, as vendas da varejista aumentaram 11,6% na mesma base comparável. Desconsiderando apenas a variação cambial, o avanço foi de 14,2%. Incluindo petróleo e a variação cambial, houve queda de 15,2% nas vendas.
“O desempenho positivo foi registrado em um contexto desfavorável, marcado pelo cancelamento das festas de Carnaval, pela desacelaração da inflação de alimentos e pela adoção de novas medidas restritivas em março”, diz a administração do Carrefour em comunicado.
Balint Porneczi/Bloomberg
No braço de varejo, as vendas no Brasil cresceram 8,6%, desconsiderando a variação cambial. O aumento no Atacadão foi de 17,5%, também considerando moeda constante.
No mercado francês, as vendas comparáveis aumentaram 3,5%. Segundo o Carrefour, o primeiro trimestre foi o melhor em termos de ganho de participação de mercado num período de quatro anos.
Além dos números, o Carrefour anunciou a recompra de ações até o valor de 500 milhões de euros, cerca de 4% dos papéis em circulação, até o fim de 2021.
As ações da companhia eram negociadas em alta no mercado francês após a apresentação dos números.
[ad_2]
Source link