a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Dividido, bloco de Maia faz nova reunião para definir candidato ao comando da Câmara

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Dividido, bloco de Maia faz nova reunião para definir candidato ao comando da Câmara

Dividido, bloco de Maia faz nova reunião para definir candidato ao comando da Câmara

[ad_1]


Os deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Rossi (PP-PB) seguem na disputa para concorrer pelo bloco Ainda sem definição sobre o titular da chapa que concorrerá à presidência da Câmara, o bloco encabeçado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fará uma segunda reunião ainda nesta segunda-feira (14) para tentar chegar a uma decisão final sobre quem representará o grupo na corrida pelo principal cargo da Mesa Diretora da Câmara. Os deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Rossi (PP-PB) seguem na disputa para concorrer pelo bloco.

Segundo apurou o Valor, além dos seis partidos que compõem o bloco— DEM, MDB, PSDB, PSL, Cidadania e PV —, legendas de oposição também devem participar da segunda rodada de conversas. O encontro também ocorrerá na residência oficial da presidência da Câmara, assim como a reunião de mais cedo.

A intenção de convidar parlamentares de esquerda é considerar a posição das siglas já no processo de escolha do candidato do grupo. Com isso, avaliam interlocutores de Maia, é maior a chance de os partidos de oposição aderirem ao bloco e contribuírem para derrotar o líder do PP na Câmara, Arthur Lira (AL), candidato do grupo adversário e que conta com o apoio oficial do presidente Jair Bolsonaro.

Conforme informou o Valor mais cedo, o bloco de Maia está dividido entre Baleia e Aguinaldo. Enquanto MDB, PSDB e Cidadania preferem que o grupo aposte no nome do emedebista, DEM e PSL querem que o líder da maioria seja o representante do bloco na eleição pelo comando da Câmara. A oposição pode ser fundamental para a definição, caso tenha predileção por algum dos nomes.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.