Doria determina investigação de ameaça contra Lula
[ad_1]
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), procurou a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, para falar sobre o recebimento de uma ameaça contra o ex-presidente O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), procurou a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, para falar sobre o recebimento de uma ameaça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (15), a Secretaria Especial de Comunicação do Governo do Estado informou que Doria telefonou para Gleisi após receber carta com uma denúncia da ameaça gravada em vídeo contra Lula. O governador determinou investigação policial contra o autor das imagens.
“Doria entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros, que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia”, diz a nota.
O vídeo começou a circular nas redes sociais após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a anulação das condenações contra Lula na Lava-Jato. A decisão permite que Lula se candidate nas próximas eleições.
Nas imagens um homem dá tiros em alvos improvisados e xinga o ex-presidente. Em suas redes sociais, Gleisi disse que o homem será processado civil e criminalmente.
[ad_2]
Source link