Gilmar Mendes determina trancamento de inquérito contra fundador do Grupo Caoa
[ad_1]
Carlos Alberto de Oliveira Andrade foi alvo da 64ª fase da “Operação Lava-Jato”, deflagrada em agosto de 2019 e que teve entres os alvos o ex-ministro Guido Mantega O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o trancamento de um inquérito policial aberto contra Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa.
O empresário foi alvo da 64ª fase da “Operação Lava-Jato” – chamada Operação Pentiti –, deflagrada em agosto de 2019 e que teve entres os alvos o ex-ministro Guido Mantega.
Para Gilmar, a decisão que determinou a busca e apreensão contra Andrade trouxe uma fundamentação “bastante precária e não traz elementos concretos aptos a fundamentar a realização da medida”.
Gilmar também afirma que as acusações do ex-ministro Antonio Palocci contra o empresário são vagas e que a delação foi considerada imprestável para fins probatórios.
O ministro do STF já tomou a mesma decisão com relação ao banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, que foi alvo da mesma operação.
[ad_2]
Source link