a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Ministro Nefi Cordeiro anuncia aposentadoria no STJ

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Ministro Nefi Cordeiro anuncia aposentadoria no STJ

Ministro Nefi Cordeiro anuncia aposentadoria no STJ

[ad_1]


Medida abre mais uma vaga na Corte para indicação pelo presidente da República O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro pediu aposentadoria, após sete anos na Corte. O comunicado foi feito pelo ministro na abertura dos julgamentos da 6ª Turma na tarde de hoje.
A aposentadoria do magistrado, especialista em direito penal, abre mais uma vaga na Corte para indicação pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele já deverá indicar o sucessor do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que se aposentou no começo do ano.
Nefi pediu aposentadoria do tribunal aos 57 anos citando “sustos de saúde” e dizendo que irá ficar com a família. “A vida nos leva a contínuos momentos de repensar. Refleti muito e resolvi pedir a aposentadoria”, afirmou na sessão. O pedido pareceu surpreender outros ministros da Turma, mas o ministro disse que foi uma decisão pensada. Ele segue participando dos julgamentos até o decreto de aposentadoria.
Na sessão, Nefi Cordeiro disse que exerceu o melhor trabalho possível em seus 30 anos de carreira. O ministro foi nomeado pela então presidente Dilma Rousseff. Antes era desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Sul do país).
Ministro desde 2014, ele participa dos julgamentos na 6ª Turma e na 3ª Seção, que julgam direito penal (crimes em geral), além da Corte Especial, que reúne os integrantes mais antigos da Corte.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.