Na Cúpula do Clima, Modi diz que foco da Índia será matriz energética limpa
[ad_1]
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou que as contribuições do país para a agenda climática nos próximos dez anos estarão centradas na conversão para a energia limpa. Modi foi o terceiro presidente a discursar na Cúpula de Líderes sobre o Clima, que acontece nesta quinta e sexta nos Estados Unidos.
“Na Índia estamos fazendo a nossa parte. Temos um objetivo de alcançar [uma capacidade instalada] de 450 MW de energia renovável para 2030. Esse é o nosso compromisso” disse Modi. “Temos dado muitos passos grandes em eficiência energética, reflorestamento e biodiversidade”, continuou.
Sobre a agenda de energia limpa, Modi afirmou que lançará, junto com o presidente americano, Joe Biden, uma agenda específica de cooperação entre os dos países até 2030.
Ao fim do discurso, o premiê indiano afirmou que as emissões de gases do efeito estufa na Índia são 60% inferiores à média global, o que atribuiu ao estilo de vida indiano, “repleto de práticas tradicionais e sustentáveis”. Neste ponto, Modi reforçou que as metas climáticas também dependem de uma volta a um estilo de vida sustentável e uma “filosofia de regressão ao básico”.
Reprodução
[ad_2]
Source link