a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Na Cúpula do Clima, Modi diz que foco da Índia será matriz energética limpa

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Na Cúpula do Clima, Modi diz que foco da Índia será matriz energética limpa

Na Cúpula do Clima, Modi diz que foco da Índia será matriz energética limpa

[ad_1]


O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou que as contribuições do país para a agenda climática nos próximos dez anos estarão centradas na conversão para a energia limpa. Modi foi o terceiro presidente a discursar na Cúpula de Líderes sobre o Clima, que acontece nesta quinta e sexta nos Estados Unidos.

“Na Índia estamos fazendo a nossa parte. Temos um objetivo de alcançar [uma capacidade instalada] de 450 MW de energia renovável para 2030. Esse é o nosso compromisso” disse Modi. “Temos dado muitos passos grandes em eficiência energética, reflorestamento e biodiversidade”, continuou.

Sobre a agenda de energia limpa, Modi afirmou que lançará, junto com o presidente americano, Joe Biden, uma agenda específica de cooperação entre os dos países até 2030.

Ao fim do discurso, o premiê indiano afirmou que as emissões de gases do efeito estufa na Índia são 60% inferiores à média global, o que atribuiu ao estilo de vida indiano, “repleto de práticas tradicionais e sustentáveis”. Neste ponto, Modi reforçou que as metas climáticas também dependem de uma volta a um estilo de vida sustentável e uma “filosofia de regressão ao básico”.

Reprodução

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.