a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Paes decide fechar praias do Rio para tentar conter avanço da covid-19

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Paes decide fechar praias do Rio para tentar conter avanço da covid-19

Paes decide fechar praias do Rio para tentar conter avanço da covid-19

[ad_1]


As praias ficarão fechadas a partir deste fim de semana; decreto com as novas medidas será publicado nesta sexta-feira (19) no “Diário Oficial” da Prefeitura do Rio Diante da piora nos números da covid-19 em todo o Estado, o prefeito do Rio Eduardo Paes decidiu ampliar as restrições e fechar as praias e áreas de lazer da cidade já a partir deste final de semana. O decreto com as novas medidas será publicado nesta sexta-feira (19) no “Diário Oficial” da Prefeitura do Rio. A informação foi antecipada pelo colunista Guilherme Amado, da Época, e confirmada pelo prefeito Eduardo Paes ao GLOBO.
Segundo fontes ligadas à prefeitura, o fechamento das áreas de lazer é a primeira etapa de uma ampliação das restrições que deve ser definida na próxima segunda-feira (22). Uma reunião do conselho de especialistas que auxilia o município deve alinhar as novas medidas restritivas da cidade.
O GLOBO apurou que a prefeitura trabalha com a hipótese de endurecer as medidas até mesmo além das adotadas em outras capitais, como São Paulo e Salvador, mas a decisão só será tomada após a reunião com os especialistas.
Nesta sexta, Paes e o secretário de Saúde, Daniel Soranz, concedem entrevista coletiva às 8h no Centro de Operações Rio, onde será feita a divulgação do 11º Boletim Epidemiológico da Covid-19 na cidade. Na ocasião, o prefeito deverá detalhar as medidas que serão adotadas no final de semana e como será feita a fiscalização.
O fechamento das praias foi adotado no ano passado pelo então prefeito Marcelo Crivella, entre os meses de junho e novembro. Apesar do decreto da Prefeitura à época, cenas de aglomerações nas areias, nos fins de semana de sol, eram comuns na cidade. Crivella chegou a propor a criação de “cercadinhos” para garantir espaçamento entre banhistas, mas a ideia não chegou a ser implementada.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.